Edifício Turmalina resiste na Av. Conselheiro Aguiar

Antes e depois do entorno do edifício, Av. Conselheiro Aguiar. Década de 70 e hoje.

Imagens: Google Images/Prédios do Recife

O Edf. Turmalina é um prédio do tipo pilotis, solução característica do modernismo arquitetônico no Recife. Sua fachada é revestida de azulejos, assim como muitos outros da década de 1970.

Com apenas três pavimentos, o prédio resiste em meio aos arranha-céus das construtoras que tomaram o bairro de Boa Viagem, na movimentada Avenida Conselheiro Aguiar.

Com excelente localização, em frente à uma praça e apenas alguns metros da praia, o prédio vem resistindo ao abandono. Sem uso há alguns anos e com sua estética azul degradada, foram colocados tapumes de uma empresa no seu térreo, uma ameaça à sua permeabilidade visual.

Qual será o destino deste edifício? O mesmo do Caiçara e das casas modernistas das Graças? Apenas o tempo, ou a empresa, poderá responder. Se esta quiser causar uma grande surpresa na sociedade pernambucana, revitalize essa parte da história da cidade, mas sabemos que a prática comum é derrubar e construir banheiros verticais.

A simpatia do Edifício Turmalina visualmente permeável em meio aos muros de Boa Viagem desde a década de 70. Hoje está ameaçado com tapumes de uma empresa.

Imagens: Google Street View/Prédios do Recife

7 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Prédios do Recife ® prediosdorecife@gmail.com Recife, PE - (81) 98181-1299

0